Condições de utilização do Site e área de Cliente
Segurança e Protecção de Dados
A Helpio.pt preza-se por respeitar os dados pessoais de todos os utilizadores do seu site e compromete-se a proteger todas as informações pessoais que cada utilizador decidir aí colocar.
Poderão existir áreas do site que podem ser acedidas sem recurso à disponibilização de qualquer informação pessoal por parte do utilizador. No entanto, quando se torne necessária a recolha de dados para o fornecimento/disponibilização de produtos/serviços, ou caso o utilizador decida fornecer os seus dados pessoais, a recolha e utilização destes obedecerá os critérios da legislação aplicável à proteção de dados pessoais – Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados – de forma a que seja assegurada a confidencialidade e segurança dos dados pessoais fornecidos.
A Helpio.pt reserva-se o direito de, sem necessidade de aviso prévio, alterar e actualizar os procedimentos de segurança, sempre no pleno respeito pelos direitos dos titulares dos dados e norteada pelo princípio da responsabilidade previsto no RGPD.
Tratamento de Dados
A Helpio.pt é a entidade responsável pela recolha e tratamento de dados pessoais. Os dados pessoais colocados pelos utilizadores estarão sujeitos a tratamento automatizado e constarão na(s) base(s) de dados da Helpio.pt .
Terão acesso aos dados pessoais, a Helpio.pt, enquanto responsável pelo tratamento, bem como os seus subcontratantes, estes últimos apenas nessa qualidade e nos limites devidamente contratualizados. Os subcontratantes apenas terão acesso aos dados pessoais estritamente necessários à prossecução das finalidades pretendidas.
Os dados pessoais fornecidos à Helpio.pt serão utilizados exclusivamente para a gestão de clientes, incluindo a definição de perfis, e para efeitos de marketing e publicidade. As operações de tratamento de dados têm as seguintes bases de licitude:
- Execução de um contrato: venda de produtos, serviços de reparações e serviços de entregas; ou
- Consentimento do titular dos dados: ficha de cliente, definição de perfis e transmissão de dados a terceiros; ou
- Obrigação legal: faturação.
Cookies
A Helpio.pt utiliza, nos seus Websites, cookies que permitem melhorar o desempenho e a experiência de navegação dos nossos utilizadores, aumentando, por um lado, a rapidez e eficiência de resposta e, por outro, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações. A colocação de cookies não só ajuda os Websites a reconhecer o dispositivo do utilizador na próxima vez que nos visita, mas também será imprescindível para o funcionamento dos mesmos. Os cookies usados pela Helpio.pt, não recolhem informações pessoais que permitam identificar o utilizador, guardando apenas informações genéricas, designadamente, a forma e/ou local de acesso do utilizador e o modo como usa os Websites. Os cookies retêm apenas informação relacionada com as preferências do Utilizador.
Cookies de sessão: São cookies temporárias que permanecem em arquivo de cookies do navegador até que este abandone a página web, pelo que não fica qualquer registo no disco rígido do usuário. A informação recolhida por estes cookies serve para analisar padrões de tráfego do site. Em última análise, isso permite-nos melhorar o conteúdo e melhorar a usabilidade do site.
Cookies de análise: São aqueles que bem tratados por nós ou por terceiros, nos permitem quantificar o número de usuários e realizar a medição e análise estatística de como os usuários usam o serviço oferecido. Examinamos a sua navegação no nosso site, com o objetivo de melhorar o fornecimento de produtos ou serviços que lhe disponibilizamos.
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Preços e Envios de Produtos
Todos os preços são de venda ao público, em euros e incluem IVA à taxa legal em vigor.
A Helpio.pt reserva-se o direito de, a qualquer momento substituir ou modificar os produtos disponíveis, os respectivos preços e as condições apresentadas, salvaguardando as encomendas já efectuadas.
A Helpio.pt faz todos os esforços para que a informação apresentada esteja isenta de erros tipográficos (nas descrições, características, valores e/ou imagens/fotografias dos produtos) e, sempre que estes ocorram e sejam detectados, procederá à sua correcção, de imediato.
A Helpio.pt dispõe de Armazéns de Fornecimento de produtos por todo o mundo, nomeadamente em Portugal, Espanha, Reino Unido, China, Alemanhã, entre outros.
Para reduzir o processo e o custo dos produtos, podem ser enviados directamente do fornecedor, para a morada do consumidor final. Os produtos enviados de Armazéns , dentro da UE, estão isentos de qualquer taxa ou imposto aduaneiro e incluem iva à taxa legal em vigor. Os produtos enviados de Armazéns, fora da UE, podem ou não incluir taxas ou impostos aduaneiros. Caso encomende um produto e o mesmo fique retido na alfandega para aplicação de imposto aduaneiro, por favor entre em contacto com a Helpio.pt, através do email geral@Helpio.pt, indicando sempre o número de encomenda.
Enviamos os produtos pela ordem de disponibilidade do Armazém mais próximo do consumidor final, de forma a agilizar e reduzir o tempo de entrega dos mesmos.Na falta de disponibilidade do(s) produto(s) a Helpio.pt compromete-se a informar o utilizador e a reembolsá-lo dos montantes que eventualmente tenha pago no prazo máximo de 60 (sessenta) dias a contar da data do conhecimento dessa indisponibilidade.
Excepcionalmente poderá ocorrer um atraso no envio dos seus produtos, mas tenha em atenção que fazemos sempre os possíveis para reduzir o tempo de entrega e agradar os nossos clientes. Caso a entrega do seu produto esteja atrasada, entre em contacto com a nossa equipa de suporte pelos canais habituais.
A Entrega de todos os nossos produtos é gratuita, e o tempo de envio varia consoante a localização do Armazém, que de momento tenha o produto disponível para envio.
Após o período de processamento de encomenda, entre 6 horas a 3 dias úteis, o tempo estimado de envio de produtos é:
- Portugal (1 a 5 dias) (geralmente 48 horas)
- Espanha(1 a 7 dias) (geralmente 48 horas)
- Reino Unido, França, Itália e Alemanha (3 a 10 dias) (geralmente 5 dias)
- China, Japão e Singapura (15 a 60 dias) (geralmente 20 dias)
Pagamentos
Modos de pagamento
A Helpio.pt, na sua loja online dispõe de várias opções de pagamento da sua encomenda:
Cartão de crédito e Débito (Visa e MasterCard) – O Cliente terá de colocar/informar todos os dados pedidos. Se a informação sobre a transação dada pela plataforma de pagamento for de não aceitação do pagamento, a encomenda será cancelada e o Cliente será informado deste facto. (O cancelamento do pagamento é alheio à Radio Popular).
MBNet – O Cliente terá de colocar/informar todos os dados pedidos. Se a informação sobre a transacção dada pela plataforma de pagamento for de não aceitação do pagamento, a encomenda será cancelada e o Cliente será informado deste facto.
Multibanco – Dispõe de 24 horas após ter efetuado a encomenda para proceder ao pagamento numa caixa ATM (multibanco) ou no home banking, utilizando os dados fornecido na confirmação da sua encomenda (entidade/referência/valor) e enviados para o e-mail de registo. Estes dados também ficam gravados na conta cliente em “encomendas”. Caso após o 2º dia o respetivo pagamento não for efetuado a encomenda será cancelada.
Devoluções e Reembolso
O Cliente possui, nos termos da lei aplicáveis, o direito de resolução contratual (sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo), que deverá ser exercido por escrito, através de e-mail ou carta, no prazo de 14 dias a contar da data de recepção da encomenda (artigo 10º, nº 1 do DL 24/2014 de 14 fevereiro).
Os artigos terão ser devolvidos no prazo de 14 dias após a comunicação da decisão de resolução do contrato e acompanhados da factura original (artigo 13º, nº 1 do DL 24/2014 de 14 fevereiro).
Os custos de transporte dos artigos devolvidos serão suportados pelo Cliente, excepto quando estes não puderem , pela sua natureza ou dimensão, ser devolvidos por correio. (artigo 13º, nº 2 do DL 24/2014 de 14 Fevereiro). Caso deseje proceder à troca ou devolução de artigos, poderá contactar o Apoio ao Cliente geral@helpio.pt, que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca/devolução. Em caso algum envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão recebidos.
A Helpio.pt só aceita a devolução ou troca dos artigos, que se encontrem num estado, exactamente igual ao que foi enviado, sem qualquer tipo de marca de utilização, na embalagem original e com todos os seus componentes intactos. Para situações posteriores às supra-mencionadas, o cliente terá sempre a opção de accionar a garantia do seu artigo.
Garantia
nº DL 67/2003 de 8 de abril, com alterações introduzidas pelo DL 84/2008, de 21 de maio.
Todos os equipamentos novos estão abrangidos por uma garantia de conformidade de 2 anos, com a excepção de consumíveis, componentes e acessórios, que terão a garantia referida pelos respectivos fabricantes. Os equipamentos Recondicionados estão abrangidos por uma garantia de conformidade de 1 ano. Para beneficiar dessa garantia, o Cliente deverá conservar a factura, como prova de compra.
Caso o produto adquirido apresentar defeito ou avaria:
Deverá contactar o apoio a cliente através do email geral@Helpio.pt, indicando o modelo do equipamento e a avaria.
Os custos com a devolução ou recolha de artigos dentro do período da Garantia, serão suportados pela Helpio.pt
Após a recepção do artigo nas instalações da Helpio.pt faremos a verificação técnica e, em caso de comprovarmos qualquer falta de conformidade, o artigo será entregue na assistência técnica da marca para a falta de conformidade ser reparada, ou substituído.
Se a verificação técnica detectar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, etc.), ficará, de imediato, SEM GARANTIA, e será contactado para nos indicar se pretende que procedemos à reparação do equipamento, sempre com Orçamento prévio da reparação.